sexta-feira, 1 de julho de 2022

Por que Lula e Bolsonaro querem que milhões de democratas votem “com o dedo no nariz”?

Caros amigos, permitam-me um texto mais pessoal.

Não acredito que esta polarização nefasta e artificial entre o lulopetismo e o bolsonarismo possa trazer algo de bom para o Brasil.
  • Uns dizem que irão votar em Lula “com o dedo no nariz” para impedir que Bolsonaro dê o golpe que quer dar mas que não tem força nem apoio para dar. O que existe de comprovado contra Bolsonaro é o seu baixo padrão ético e moral, a sua incompetência e incompatibilidade com o cargo, e o fato comprovado de que tem o sonho dourado de governar como ditador;
  • Outros propõem votar em Bolsonaro “com o dedo no nariz” para afastar a esquerda e os “comunistas”, embora Lula jamais tenha sido comunista. O que existe de comprovado contra Lula é o seu baixo padrão ético e moral e o fato de que foi condenado por corrupção, e jamais inocentado, em três instâncias.
Espectros fantasmagóricos habitam as noites de muitos democratas! Por isso cogitam, mesmo “com o dedo no nariz”, votar contra suas próprias consciências!

Eu me recuso a votar com o “dedo no nariz”. Irei votar em gente decente.

Irei votar em um candidato da 3ª Via. Neste momento me entusiasma a candidatura de Simone Tebet. E existem outras alternativas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário