quarta-feira, 20 de julho de 2022

A equação certa para os democratas

Nós, os seres humanos, somos construtores de futuros. Aliás, é isso o que nos diferencia.

É verdade que não conseguimos construir qualquer futuro que nos dê na telha! Mas existem alguns que são possíveis e desejáveis.

Um deles, pode ser descrito como abaixo:


Este, o explicitado na equação, diga-se, não é futuro que até agora se esteja dizendo ser o mais provável.

Mas ele tem um mérito: corresponde a uma solução melhor para o Brasil. Portanto, é uma boa causa e um chamamento à luta!

Até agora está vencendo a tese do medo, de que devemos nos contentar com o mal menor, o Lula, para nos livrar do Bozo.

Mas esse raciocínio “amedrontado” adota a premissa da inevitabilidade do Bozo no 2º turno. Esta ideia somente serve ao Bozo e, principalmente, a Lula. E reforça a adesão até da maioria dos democratas, que não são lulopetistas, a votarem nele desde o 1º turno.

Mas tudo muda se começarmos a trabalhar com a possibilidade de tirar o Bozo do 2º turno. Neste caso, a lógica muda: passa a ter como objetivo derrotar os piores candidatos a Presidente. Para não deixar dúvidas: a Bozo no 1º turno e a Lula no 2º turno.

Alguns democratas se referem a Lula como o mal menor, um conceito ético-religioso. Mas, se esse é o argumento, suponho que, melhor ainda, é nos livrarmos de todo o mal.


Estou nesta campanha. Isto mudará tudo. E para melhor! Teremos a possibilidade de derrotar a polarização que aprisiona o Brasil em valores do passado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário