quinta-feira, 14 de julho de 2022

O jogo sujo das alianças eleitorais que empurra o Brasil para o abismo!

A elite corrompida já escolheu seus candidatos a Presidente: Lula ou Bolsonaro.

O seu critério de decisão para apoiar um ou outro candidato não é o bem do povo ou um projeto para o país, mas a sua proximidade momentânea com um ou outro, e os negócios prévios que fazem antes da eleição em seu próprio benefício em troca desse apoio.


Não existe lealdade; como decidem como em um jogo de azar, estão sempre atentos para não depositarem suas fichas no candidato errado!

Por isso, como bons jogadores, inventaram o jogo sem riscos: recebem antes, independente do resultado das urnas, pois já se locupletaram com as verbas públicas escoadas via o orçamento secreto, e os fundos partidário e eleitoral. 

Se já não fosse pouco, ainda inventaram a PEC - Kamikaze, rompendo com toda a legalidade, para dar chance à reeleição do Bozo. Uma verdadeira “bomba institucional” que traz graves riscos à democracia. Mas os parlamentares da campanha de Lula, espertos, já a naturalizaram, votaram a favor! Ela não é mais só do Bozo, é de todos! Viva! Salve a rapaziada! 

E, com uma imensa desfaçatez, a PEC valerá até o dia 31/12/22, apenas para o curto período eleitoral! Depois, o que restará será a bagunça orçamentária, a inflação, o desemprego e o desespero da população mais pobre, que, expulsa de suas casas, engrossa rapidamente o contigente dos moradores de rua para viverem de esmolas como última estratégia de sobrevivência!

Teremos tempo de, enquanto nação, escolhermos outros rumos? Existiria um bloco político, orientado por um projeto de nação, capaz de romper com as práticas populistas e irresponsáveis de Lula e do Bozo? O tempo se escoa e as chances para a democracia diminuem!

Se as pesquisas estiverem certas, os eleitores, iludidos, preferem os piores candidatos, uma armadilha histórica na qual estamos andando para trás e regredindo em termos civilizatórios.

Será que teremos sabedoria para interromper essa queda livre no abismo que parece não ter fundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário