Chegou a hora de votar. Dirijo-me a dois tipos de democratas:
- Aos que talvez votem em Lula no 1º turno, embora com o dedo no nariz, pois consideram o Bozo o mal maior, para exorcizar o golpe que ele ameaça dar, ou para não deixar que se prolongue por mais um turno essa apreensão;
- Aos que talvez votem no Bozo, embora com o dedo no nariz, porque consideram o Lula o mal maior, e que acreditam que as ameaças à democracia sejam mero blefe.
Não discutirei, neste momento, com as pesquisas: elas apontam para a vitória de Lula sobre o Bozo nos 1º e 2º turnos.
Pessoalmente, defendo que o Bozo não tem apoio nem força interna ou internacional para dar o Golpe que quer dar. São muitos os argumentos que alimentam esta convicção, os quais tenho trazido aos caros amigos nos últimos meses (*). Não cabe repetí-los. Aguardemos uns poucos dias!
Mas um deles é central: o de que os apoiadores de Lula vêm trabalhando com a estratégia de maximizar o medo ao golpe para que votemos nele no 1º turno ou para nos induzir ao voto útil.
Ontem no debate da Globo em nenhum momento Lula nos chamou à defesa da democracia! A razão, de acordo com minha opinião, é porque eles sabem que existe uma mínima possibilidade de uma aventura golpista por parte do Bozo!
Por isso, caros amigos, conclamo a todos, os que votariam no Lula ou no Bozo com o dedo no nariz, para que cada um vote no candidato de sua preferência no 1º turno! Com isso estaremos garantindo o fortalecimento dos políticos e das visões programáticas com as quais mais nos alinhamos!
Comecemos, agora, a construir o futuro de que necessitamos! O contrário disso não será bom para a democracia!
Isto significa que cada um vote em seu candidato, seja ele a Simone, o Ciro, o D’Ávilla, a Soraya, etc.
Bem, o 2º turno será outra eleição!
______
Nenhum comentário:
Postar um comentário