Porque Simone Tebet será eleita Presidente se for ao 2º turno com Lula?
Seguirei com minha decisão de votar em Simone Tebet por julgar ser a melhor alternância de poder para o Brasil. Ela representa, para mim, uma necessária despolarização baseada na competência, no equilíbrio e na decência.
E por trazer a maior expectativa e esperança para que a família brasileira possa realizar, em paz, os seus melhores projetos de prosperidade e felicidade.
Entretanto, temos que reconhecer que as reiteradas ameaças de Bolsonaro à democracia, e de não respeitar a vontade livre e manifesta dos eleitores, caso o resultado das urnas lhe sejam desfavoráveis, foi levado à sério por vastos contingentes de opinião.
E isso tem sido explicitado em diferentes manifestos, em defesa da democracia, de numerosos setores, representando cidadãos, profissionais e corporações os mais influentes!
Em consequência, as pesquisas eleitorais apontam para a vitória de Lula, que poderá dar-se até no 1º turno, para exorcizar mais rapidamente o golpe que Bolsonaro ameaça dar. E, apontam que Bolsonaro também perderá se a eleição for para o 2º turno.
Bolsonaro não tem mais qualquer chance de ser eleito pela expressão do voto democrático em eleições limpas, tais como são garantidos pelo nosso processo de votação e apuração eletrônica de votos.
Na prática, está quebrada a polarização lulopetismo x bolsonarismo, se posta nos termos das instituições democráticas, pois Bolsonaro não tem mais qualquer chance de vencer nas urnas.
Mas muitos dos seus eleitores, radicalizados, estão prontos a levá-lo à derrota nas urnas e, ainda, temos que reconhecer, muitos deles estão dispostos a apoia-lo em ações antidemocráticas!
Portanto, resta a dúvida se ele teria força de vencer anti-institucionalmente, promovendo um golpe de Estado.
A resposta que daremos a esta questão é sumamente importante para a nossa decisão de voto! Precisaríamos, ainda, continuar prisioneiros da polarização? E dar a vitória a um dos seus polos, Lula, para nos livrarmos do outro?
Defendo que não, baseado em duas convicções:
BOLSONARO NÃO TEM FORÇA PARA DAR O GOLPE QUE QUER DAR
Não terá apoio das instituições democráticas, da maioria da população e das Forças Armadas; e estaria totalmente isolado da comunidade internacional das nações
SIMONE TEBET SERÁ ELEITA PRESIDENTE DA REPÚBLICA SE FOR AO 2º TURNO COM LULA
Simone Tebet, no 2º turno passaria a receber o voto dos que votariam em Lula ou em Bolsonaro com o dedo no nariz para livrar-se do outro, que julgam o mal maior. Além disso, como o 2º turno é outra eleição com apenas dois candidatos, a imensa rejeição de Lula, de quase 40%, determinaria a sua derrota com o inevitável realinhamento de forças que se processaria.
Em síntese, dirijo-me aos democratas que até o momento final buscam as melhores saídas para o Brasil e que, portanto, não estão querendo votar com medo ou, apenas, no favorito.
Conclamo a todos os que estão convencidos de que Simone é a melhor opção a saírem em campo para levá-la ao 2º turno e, depois, elegê-la Presidente do Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário