domingo, 15 de agosto de 2021

Bandeiras democráticas sempre justas: o combate à corrupção; e acabar com a impunidade!

O capitão está desesperado por saber que provavelmente não será reeleito presidente. Para fugir do impeachment entregou-se ao centrão, e, junto, entregou a chave do cofre a golpistas e aproveitadores de toda a espécie no mais desavergonhado toma lá dá cá.


Voltou a roubalheira!

A propósito, imaginem se a PF e o MPF não tivessem sido tolhidos em sua autonomia e independência, como o foram por Bolsonaro.

Imaginem, ainda, que a força tarefa da operação Lava-Jato não tivesse sido liquidada e que o juiz Sergio Moro estivesse, ainda, em plena operação, na 1ª instância, lá na 13a Vara de Curitiba!

A roubalheira, que já voltou, e óbvio, não apenas no Ministério da Saúde, já teria derrubado esse presidente incapacitado profissional, moral e mentalmente para o cargo!

Tomem, o que é certo, este texto como uma homenagem aos jovens e competentes servidores públicos concursados, policiais federais, procuradores federais e juízes federais de 1ª instância, em particular ao juiz Sergio Moro, que simboliza essa geração.

E, mais importante, tomem-no para demonstrar, mais uma vez, o caráter democrático do combate à corrupção e para acabar com a impunidade!

Um comentário:

  1. Tive notícias creio pela revista Crusoé, que Moro andou procurando e/ou conversando com Arminio Fraga, Pérsio Arida e Marcos Lisboa. São os melhores pensadores sobre a Economia brasileira no momento, e sobre o papel do estado.
    Moro está mostrando o caminho correto: reunir as melhores cabeças disponíveis para formular uma proposta robusta e correta para os nossos desafios.
    Quem levará essa bandeira como candidato a presidente em 2022 é um debate posterior. Tomara que Moro e outros pré candidatos também façam a coisa certa para o momento, que é formular as melhores propostas com as melhores cabeças disponíveis.
    As convergências e negociações sérias virão depois.
    Apenas ações corretas levam a resultados justo e adequados.

    ResponderExcluir