quarta-feira, 7 de julho de 2021

Por um mar democrático de verde e amarelo!

Permitam-me uma reflexão pessoal.

Dirijo-me, em particular, aos que se preocupam em passar por “bolsonarista”, se forem às manifestações levando o verde e amarelo de nossa bandeira. Essa, sem dúvida, é uma preocupação legítima, principalmente se carregamos no mais íntimo de nossa formação política uma consciência democrática.


No meu caso, somo a isso o de ser um democrata de esquerda, pois essa é a história de minha vida como cidadão.

Mas, falo por mim, não temo isso, como não o temi no último sábado, 3/07, quando sai portando uma imensa bandeira do Brasil, pois ninguém irá tornar-me o que não sou.


Agressões morais, portanto, não me atingiriam, e não ocorreram!

Eu temeria uma agressão física? Eventualmente isso poderia ocorrer, pontualmente, mas fica difícil se eu estiver acompanhado, como estive, e se tiver os mesmos cuidados que tomo, diariamente, quando saio à rua!

Mas não ostentei o meu verde e amarelo como uma provocação aos “vermelhos”! Mas como uma proposta de unidade para lutar contra o projeto totalitário do capitão e no movimento do “Fora Bolsonaro”, pois estou convencido de que quanto mais verde e amarelo o movimento tiver, mais amplo e mais forte ele será para atingir os seus objetivos!

Fui em paz e voltei em paz!

O mais importante, talvez, será o que direi agora. Sim, lá estavam os PCOs e PCBs, que quase não conseguem eleger um vereador, “avermelhando” as ruas. Mas, se parecem muitos hoje, serão meras manchas quando o verde e amarelo tomar as ruas!

Mas lá estavam, principalmente, em sua maioria, os cidadãos que não são filiados a qualquer partido! Me permitam dizer: acho que eles gostaram de ver o verde e amarelo antibolsonarista!


Pois bem, despreocupe-se, por um momento, com quem controla os carros de som, pois, se o verde e amarelo democrático tomar as ruas logo o discurso mudará!

Minha sugestão simples: coloque um tom verde e amarelo, leve a sua bandeira do Brasil, ou, se quiser, apenas um lenço ou uma máscara com esses tons, vá com os seus amigos, também desejosos de participar, e conclua, por si mesmo, que o Brasil está às vésperas de uma mudança política importante.

Depois volte para casa, feliz, aliviado, ileso e convencido, como eu, que esta terá sido uma contribuição mínima, pequena, mas importantíssima, para fazer surgir uma alternativa democrática capaz de quebrar a nefasta polarização bolsonarismo x lulopetismo que tanto prejudica o Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário