quinta-feira, 8 de julho de 2021

A tentação autoritária

O desrespeito à Constituição é um problema grave em nosso país.

A nota dos ministros militares divulgada no dia 7/07/21, quarta-feira, colocando-se em defesa corporativa dos seus corruptos no governo, é um grave exemplo.


Mas qualquer brasileiro, seja ele civil ou militar, que se valha das suas funções no Estado para roubar deve ser punido!

A luta contra a impunidade tem um caráter democrático, e quem é contra, seja civil ou militar, atenta contra a democracia!

Alguns dos maiores protagonistas de nossa vida política não têm grande apreço pela Constituição.

O PT, p.ex., torceu o nariz para assiná-la, e, quando no governo, montou o maior esquema de corrupção de nossa história para assaltar o Estado.

No STF, alguns ministros a rasgam, continuamente, quando é necessário ao seu “negócio” de anular condenações e libertar corruptos poderosos.

Esse desrespeito está em toda parte, daí a instabilidade de nossa democracia!


Íntegra da nota (*):

"O Ministro de Estado da Defesa e os Comandantes da Marinha e do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de junho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção.

Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável.

A Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira são instituições pertencentes ao povo brasileiro e que gozam de elevada credibilidade junto à nossa sociedade conquistada ao longo dos séculos.

Por fim, as Forças Armadas do Brasil, ciosas de se constituírem fator essencial da estabilidade do País, pautam-se pela fiel observância da Lei e, acima de tudo, pelo equilíbrio, ponderação e comprometidas, desde o início da pandemia Covid-19, em preservar e salvar vidas.

As Forças Armadas não aceitarão qualquer ataque leviano às Instituições que defendem a democracia e a liberdade do povo brasileiro”.

______

Nenhum comentário:

Postar um comentário