segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ALESSANDRO VIEIRA, UMA REVELAÇÃO

Na noite deste domingo, 26/09, a GloboNews promoveu um debate com três candidatos presidenciais: Ciro Gomes, Mandetta e Alessandro Vieira. Veja o vídeo do debate no link em anexo (*)

Ciro mostrou o seu preparo no debate econômico, tanto que se dedicou a pensar em um plano de desenvolvimento para o país. Ainda não se desprendeu do seu antimorismo, mas já compreendeu o caráter democrático e histórico do combate à corrupção.


Mandetta mostrou-se o mesmo com as qualidades que o tornaram reconhecido no combate à pandemia.

Quem surpreendeu, para os que não o conheciam, por sua firmeza e precisão, foi o Senador Alessandro Vieira. Vai crescer.

A sociedade brasileira tem revelado nesta quadra histórica características preocupantes, a principal é o seu namoro com o fascismo, ao eleger Bolsonaro quando nos encaminhamos para os 40 anos de reconquista da democracia.

Gostamos de “salvadores”, de populistas, e somos personalistas, egoístas e condescendentes com a corrupção para lá da conta. Tudo isso se contrapõe à democracia.

Conseguirmos nos unir em 2022 será como que uma autocrítica social para podermos encetar a reconstrução democrática necessária!

A Alessandro Vieira está reservado um papel importantíssimo, o de resgatar o caráter democrático do combate à corrupção e para acabar com a impunidade.

Em um momento em que a moda, até de muitos intelectuais de esquerda, passou a ser o “antilavajatismo”, ele tem a coragem de defender a Lava-Jato com toda a clareza. Não se deixou acovardar diante da “santa aliança” de influentes personalidades, políticos e até juízes, que se uniram para combatê-la e liquidá-la. Mal conseguem esconder o seu oportunismo e irresponsabilidade com o país: o bolsonarismo, para jogar para debaixo do tapete a corrupção no governo e a do clã familiar de Bolsonaro; o lulopetismo, para jogar para debaixo do tapete os crimes do PT e gritar aos ventos a inocência de Lula.


Em um momento em que é imprescindível defender o STF enquanto instituição da democracia republicana para resistir aos intentos golpistas de Bolsonaro, Alessandro tem a coragem de criticar “certos” ministros da Suprema Corte, que são os maiores responsáveis pela desmontagem dos avanços conquistados pela Lava-Jato exatamente para combater a corrupção.

Ele nos representa, ouso dizer, à maioria dos democratas! A coragem, a competência, a inteligência e a integridade são sempre admiradas! E nisto, surge uma liderança democrática nova!

A bandeira da luta contra a corrupção, rota, que estivera caída e abandonada, já está em novas mãos! Os democratas, humildemente, que não perderam a esperança, saúdam o seu soerguimento!

Qual será o papel de Alessandro, o mais brilhante e necessário? O de ajudar a construir a unidade para levar um candidato da 3ª Via ao 2º turno, quando será eleito o próximo presidente do Brasil!


_____

4 comentários:

  1. Para aqueles que falam que são todos iguais, vejam aí alguém diferente, íntegro, inteligente, preparado e com muito potencial. Existem outros também bons, estes bons devem assumir o governo e salvar o país.

    ResponderExcluir
  2. De fato o Senador Alessandro Vieira é uma renovação. Torço para que ele possa ter um papel o mais relevante possível nesta eleição, sobretudo para que possamos levar à vitória um candidato da 3ª via.

    ResponderExcluir