segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Não se trata de pessimismo. Trata-se de lógica!

Não se trata de pessimismo. Trata-se de lógica!


Não por menos a extrema-direita começou, até no Brasil, a desfraldar as bandeiras dos EUA e de Israel nas manifestações de Bolsonaro. Até na intentona golpista do 8/01/23 um desses imbecis portou a bandeira de Israel.

Para os que não têm memória, ou gostam de usá-la seletiva e convenientemente, Trump deu pleno apoio à extrema-direita israelense, liderada por Netanyahu, à negação aos palestinos de terem reconhecido o seu Estado e para a instalação de novas colônias judaicas no território palestino da Cisjordânia. 

Netanyahu, em jogo estratégico bem conhecido, fortaleceu o Hamas em detrimento da Autoridade Palestina, para alcançar o seu objetivo principal de não deixar que se criasse o Estado Palestino. Colheu, já desmoralizado, as trágicas consequências!

O Hamas e a extrema-direita israelense no poder são simétricos em suas responsabilidades pela guerra. O Hamas não aceita a existência do Estado de Israel. Netanyahu e os seus liderados não aceitam que o Estado Palestino exista!

A grande virada geopolítica que se seguirá, traz risco maior de guerras e de fragilização das democracias em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário