domingo, 12 de junho de 2022

Precisamos dar uma chance à democracia

Há algo que os defensores de Lula querem jogar para debaixo do tapete: os fatos e a realidade.

Ao fazerem isto, atentam contra a democracia, e tornam-se, objetivamente, aliados de Bolsonaro.


A roubalheira liderada por Lula e que teve como braço operacional os quadros mais destacados do PT são fatos. E foi uma roubalheira organizada, planejada, envolvendo a cúpula partidária, visando financiar a conquista e a manutenção do poder. Uma inovadora modalidade criminosa: a “corrupção estratégica”.

Dirão: mas o STF anulou as suas condenações! Isto é fato incontestável. Mas foi o maior e mais trágico erro judicial da história do STF!

Os fatos que permanecem, documentados por provas, são incontestáveis. Óbvio, existe um tipo de militante lulopetista de raiz, que comprou a versão até de que “esses alegados crimes”, de que “essa alegada roubalheira” foram invencionices fakes orquestradas pelo Departamento de Estado americano, pela CIA, pelo FBI, etc., e conduzidas pelo seu agente Sergio Moro. E, para isso, forjaram processos ilegais para condenar e prender o “homem mais honesto do mundo”.

Claro, existe gado por essas bandas; alguns até batem no peito se auto-proclamando de esquerda, mas desmoralizam a esquerda! Aliam-se, na criação de uma “realidade paralela” conveniente, ao gado bolsonarista, que também proclama a santidade do seu messias! São a massa crítica da explosão. Talvez sejam inconscientes.

Mas os que sabem que estão jogando para debaixo do tapete fatos tão graves estão atentando conscientemente contra a democracia, e ajudando a empurrar o país para a crise.

Ainda temos tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário