quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Golpe nunca mais!

Preciso dizer isto exatamente por estar convencido de que a presidenta Dilma Rousseff é incompetente para o cargo!

Custei a convencer-me. Ela levou meu voto em 2010. Sobretudo, eu desejava uma mulher como Presidente. Acreditei que isso seria bom pro Brasil! Enganei-me, não por ser mulher, mas porque compreendi que ela não passava de um produto do marketing político, como já nos advertira Plinio de Arruda Sampaio, em 2010, que a conhecia muito bem.

A enganação foi sem tamanho, pois nem sequer a militância petista a conhecia. E quem enganou o país, diga-se, a bem da verdade, foi o Lula.

Em 2014, não recebeu meu voto, pois pessoalmente já me convencera de que tivera responsabilidade na roubalheira da Petrobras e pelos erros na condução da economia. Sua falta de compostura, e mentiras, na campanha, decidiu o meu voto pela alternância no poder.

Os fatos que se seguiram demonstraram que nem sequer é uma boa gestora! Portanto, além de ser uma farsa, ela é incompetente para o cargo de presidente! Se vivêssemos no regime parlamentarista (chegaremos lá) o seu governo já teria caído por falta de confiança!

Mas, o nosso regime é presidencialista, e todo o ritual legal deve ser seguido para que a sua substituição, se essa for a vontade do povo, se dê em pleno respeito ao Estado Democrático de Direito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário