domingo, 19 de novembro de 2017

Renan Calheiros condenado

Juiz de 1ª instância condena Renan Calheiros a perder o mandato e direitos políticos (*)
Matéria:  Eduardo Militão,  UOL notícias Política, em 17/11/2017

Reproduzo aqui, pela relevância, matéria sobre a condenação de Renan Calheiros, a sua primeira. Foi uma condenação por um juiz de 1ª instância. Seu nome é Waldemar Carvalho, titular da 14a Vara Federal de Brasília. Aparentemente, apenas estes têm coragem de enfrentar os bandidos de colarinho branco, tal como Sergio Moro o faz em Curitiba.


Renan Calheiros (PMDB-AL) é um dos mais perniciosos bandidos que habitam o legislativo brasileiro, sendo um dos que usa com mais habilidade das imunidades parlamentares para cometer seus crimes comuns. Foi o líder do blefe da crise institucional, no qual caiu o STF, matizando a imagem pública de sua presidente, a ministra Cármen Lúcia. Com isso, agora, os bandidos, que fizeram das Casas Legislativas a sua morada principal, obtiveram uma ampliação de suas prerrogativas. Agora, os parlamentares flagrados no cometimento de crimes comuns não precisam mais cumprir as decisões judiciais cautelares emanadas dos tribunais. Ou seja, só cumprem se as casas legislativas às quais pertencem assim quiserem.

Os casos Aécio Neves e Jorge Picciani são apenas os mais relevantes e graves, mas o mesmo já começou a acontecer em outras Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais espalhadas pelo país. E acontecerão em grande número, pois são muitos os bandidos-parlamentares. E como os bandidos de todos os tipos sabem que é sendo eleito que poderão roubar em paz, é de se supor que aumentará o número dos que disputarão mandatos em 2018.

____________

Nenhum comentário:

Postar um comentário