segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Precisamos de Estadistas!

Lamentavelmente, para Dilma, o seu poder de "caneta" está diminuindo.


Ela já não conseguiu, apesar de seus esforços, convencer ao seu próprio partido o vergonhoso apoio a Cunha no Conselho de Ética, em troca de livrar-se do risco de impeachment que está passando! E terá, doravante, muita dificuldade de barganhar com os deputados em busca de votos, inclusive usando ministérios como moeda de troca, como já o fizera antes a conselho de Lula! Agora, os ministérios estão sem orçamento, e o PMDB, já mordido pela mosca azul, poderá debandar!

Quanto a Picciani, este será removido com um peteleco se os caciques do PMDB assim o decidirem! Lamentavelmente, essa é a "realpolitik" a que estamos, como cidadãos, sendo obrigados a assistir, indignados, herança de nossa cultura política, e agravado nestes últimos 13 anos!

Entramos naquela situação da política, tão típica em momentos de crise, em que ela se parece com uma nuvem: num instante, você olha, e ela está de um jeito; no momento seguinte, você olha, e ela estará de outro jeito.

Saberão os atores políticos se movimentarem, e decidirem, tendo como referência os interesses maiores dos brasileiros? Como estamos precisando de estadistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário