terça-feira, 15 de setembro de 2015

O que querem da Lava-Jato?

O que querem, da Lava Jato, alguns dos principais protagonistas da cena política?

Parece que, quando muito, querem apenas as denúncias para fragilizar os seus adversários; estas são comemoradas e aplaudidas! Mas, é duvidoso que apoiem a ação eficaz da justiça até as últimas consequências, com a condenação e punição dos culpados incriminados pelos fatos, evidências e provas abundantes já apresentados!


No governo, já não suportam mais o desgaste provocado pela Lava Jato. Na oposição, alguns de seus próceres já foram também gravemente por ela atingidos! Óbvio, a Lava Jato é o seu inimigo comum, pois ela coloca em risco a sua sobrevivência! Sobre Dilma, o risco de impeachment; sobre muitos políticos, o risco da cassação!

Mas, os implicados são tantos que, unidos, são uma força poderosa! Naturalmente, já está formada uma santa aliança tácita pela sobrevivência mútua! Um "acordão" já foi proposto! O argumento óbvio sempre será a governabilidade, a economia e os empregos. Não faltou aplausos e apoio a tão generosa proposta!

Somente faltará pedir à justiça um perdão coletivo para zerar tudo e recomeçar! Depois disso o Brasil renascerá purgado (e anistiado) dos seus pecados!

Mas, que não se confunda o apoio para fechar o Orçamento da União, de forma responsável, com ingenuidade e fraqueza! Os brasileiros querem uma alternativa para sair da crise, mas sabem que, para avançar para um Brasil mais democrático e justo, não podem perder a oportunidade, que se abriu com a Lava Jato, de dar fim à impunidade dos crimes de colarinho branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário