domingo, 27 de setembro de 2015

Trocar seis por meia dúzia?

Nada como o andar dos acontecimentos para que os brasileiros se deem conta de que o impeachment de Dilma, e a sua substituição por Temer, inevitavelmente, e imediatamente, daria ainda mais poder, não apenas ao PMDB, mas, sobretudo, a Eduardo Cunha e a Renan Calheiros, dois denunciados na Lava Jato.


Trocar seis por meia dúzia não é solução para a crise! Isso poderia aplacar o cansaço de largos setores da sociedade brasileira após 13 anos de gestões petistas; mas, penso, trás o risco de uma crise ainda maior, política, econômica e ética!
Estratégia mais efetiva e segura é que todos os democratas, de qualquer matiz político, se unam em torno da bandeira de "Toda força à Operação Lava Jato!", para que ela alcance os seus objetivos, doa a quem doer. Por gravidade, chegaremos a todos os que devem ser julgados, punidos e expurgados da vida pública! E aperfeiçoaremos a legislação anticorrupção!
Sobretudo, não perderemos a grande oportunidade que a crise oferece para o avanço da democracia brasileira, a de acabar com a impunidade dos crimes de colarinho branco!
Pergunto: poderemos conseguir dessa crise algo que seja melhor, mais avançado e importante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário