sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Em luta contra os fantasmas que nos assombram!

O Brasil precisa ser pacificado.

Parece que, na política, cultuamos o cinismo e a mentira, e que gostamos disso! Os dois candidatos colocados em primeiro lugar nas pesquisas o fazem com uma desfaçatez que parecem acreditar em suas próprias mentiras. Deram um show no último debate dos candidatos presidenciais promovido pela Globo no dia 30/09/22. O pior é que convencem aos seus seguidores mais radicais.


E, pior ainda, suas concepções são alimentadas por fantasmas ideológicos que nos empurram para uma luta fratricida. Os fantasmas do fascismo e do comunismo movem fanáticos, mas não são reais. A nossa luta não é entre a esquerda e a direita, mas muitos acreditam nisso!  

O lulopetismo e o bolsonarismo são os representantes deste mundo fantasmagórico do passado, mas muitos acreditam neles!

O que nos divide, realmente, é a luta entre o desenvolvimento da democracia e as forças do atraso que o bloqueiam. Nossa luta é para erradicar a pobreza e a miséria, e para liberar as forças da prosperidade e do progresso. 

O nosso inimigo é o populismo, o patrimonialismo e as forças que cultuam o assalto ao estado, não importa a sua cor ideológica!

Precisamos restabelecer a confiança nos políticos, na política e na democracia.

Por isso, votarei em Simone Tebet para Presidente! É a mais preparada por sua modernidade, e por sua competência, decência e seriedade. Mas, porque, sobretudo, nela se pode confiar!

(Ah…, sobre o debate da Globo, Simone, como nos anteriores, da BAND e do SBT, também foi a melhor; simplesmente, por sua postura séria, equilibrada e confiável!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário