terça-feira, 17 de setembro de 2019

Bolsonaro: o novo líder da “santa aliança” contra a Lava-Jato

Todos os democratas precisam saber que a Lava-Jato recuperou 11,9 bilhões (*), e precisam ter esses números na cabeça.

Mas existe uma “rapaziadinha” que gosta de pousar de democrata sem sê-lo. Inicialmente, eram apenas uma “santa aliança” tácita, suprapartidária e supra-ideológica dos que temiam a Lava-Jato. Agora, estão organizados e articulados para combatê-la. O seu no líder é Bolsonaro.

Não querem muito, apenas a cabeça do Moro e acabar com a Lava-Jato. Os partidos que dela participam são principalmente o PT e os do “Centrão”, mas os seus tentáculos e metástases estão estão em toda parte, no executivo, legislativo e judiciário.

A “santa aliança”, neste momento, atingiu o seu máximo poder e possui os seus intelectuais orgânicos. A entrada em cena da Intercept demonstra a audácia de sua ação visando desmoralizar a Lava-Jato e anular processos.

Jamais os seus articuladores ocuparam posições tão destacadas nos três poderes da república. Não é difícil saber quem são: no executivo, Jair Bolsonaro; no judiciário, Dias Toffoli; no legislativo, Rodrigo Maia. Surpreendidos? Claro que não!

Mas a luta contra a impunidade tem um caráter democrático, e a maioria dos brasileiros compreendeu que o Brasil, para ser mais desenvolvido e justo, não pode mais conviver com a roubalheira e com o assalto ao Estado! Isto muda todo o jogo. Eles serão derrotados!

______

(*) Números atualizados: Os bilhões recuperados pela Lava-Jato

Nenhum comentário:

Postar um comentário