segunda-feira, 22 de maio de 2017

Temer x Joesley: Uma briga de quadrilhas?

Vivemos, os cidadãos, como que em meio ao tiroteio de uma briga de quadrilhas. A gravação clandestina do presidente Temer, é preciso que se diga, foi exatamente um momento agudo deste confronto.

Ainda não presenciamos mortes diretas; afinal, são criminosos de colarinho branco, mas milhões de brasileiros inocentes, indiretamente, já sucumbiram com as balas perdidas!

Não estamos mais indefesos! Se éramos ingênuos e desinformados, não o somos mais. Agora, após a Lava-Jato, já sabemos sobre o papel da corrupção no financiamento da conquista e da manutenção do poder político.

Se, para nos esclarecer, já não nos bastassem as delações da Odebrecht e de outras das maiores empreiteiras brasileiras, agora, as delações dos irmãos Batista, da J&F Participações (*) (que inclui a JBS), retirou de diante dos nossos olhos a cortina da inocência!

Não podemos mais nos recusar a encarar a realidade!

Certamente, essa briga não nos é indiferente. Ela está lesando e paralisando o Brasil. Mas não serão medidas paliativas que irão paralisar a roubalheira. Não queremos apenas apartá-la para que tudo pareça, em seguida, ter voltado à normalidade.

Precisamos começar a praticar uma verdadeira radicalidade democrática e republicana para que não haja espaço para a impunidade dos crimes de colarinho branco!

_____________
(*) Em campanha contra nossa ingenuidade coletiva:

Abaixo está um conjunto de matérias referentes à relação de Henrique Meireles com a J&F, holding que tem a JBS como uma de suas empresas. Certamente, se você tem como critério a busca de fatos, provas e evidências para se posicionar, encontrará muitas outras matérias de qualidade. Mas, os links abaixo já serão um bom início.

Sobre Henrique Meireles, não custa lembrar que ele hoje é o poderoso ministro da fazenda e da economia do governo Temer; também foi o poderoso presidente do Banco Central durante os dois governos Lula; em março de 2012 assumiu a poderosa presidência da J&F Participações. 
  1. http://exame.abril.com.br/revista-exame/o-preco-de-henrique-meirelles/amp/;
  2. http://www.revistaforum.com.br/2016/07/01/henrique-meirelles-era-o-todo-poderoso-da-jf-no-periodo-investigado-pela-pf/;
  3. http://agenciabrasil.ebc.com.br/amphtml/politica/noticia/2016-07/meirelles-descarta-ligacao-com-empresas-do-grupo-jbs-friboi;
  4. http://amp.valor.com.br/empresas/2554002/henrique-meirelles-assume-cargo-no-grupo-jf;
  5. http://m.economia.estadao.com.br/noticias/geral,henrique-meirelles-assume-conselho-da-holding-do-jbs-imp-,844104.amp;
  6. https://pt.m.wikipedia.org/wiki/J%26F_Investimentos.
Fico por aqui. Certamente, o buraco é mais embaixo. Meireles, certamente, também, nada sabia sobre as propinas pagas e sobre os empréstimos de pai-para-filho do BNDES às empresas, etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário