segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Será essa bandeira decepcionante e limitada?

Uma bandeira simples para levar às ruas no dia 16/08: "Fim da impunidade aos crimes de colarinho branco!".

Os rabos presos, surpreendidos no assalto ao Estado e na roubalheira, não podem - e não querem - reconhecer o seu caráter democrático. Mas, surpreendentemente, unem-se para repudiá-la políticos, empresários e até juízes de todos os matizes políticos, que vão da esquerda à direita.

Embora para muitos essa bandeira pareça decepcionante e limitada, este é o avanço mais significativo que a democracia brasileira pode ter nesta etapa de nossa história! Ela é, mesmo, fundamental para superarmos a própria crise política, ética e econômica em que vivemos!


A principal arma dos democratas e brasileiros honestos de qualquer matiz político é a Constituição, a legalidade e o Estado Democrático de Direito! Precisaremos perdê-la, mais uma vez, junto com a liberdade, para compreender isto?

Portanto, é indispensável que os que sonham e lutam por um Brasil mais justo e democrático não se deixem enredar pela trágica santa aliança, com Eduardo Cunha, para desmoralizar à Operação Lava Jato e ao juiz Sergio Moro e, finalmente, deixar impunes aos criminosos de colarinho branco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário