domingo, 15 de agosto de 2021

O que os militares querem?

Os militares brasileiros estão, realmente, em uma encruzilhada!

De um lado, o presidente os chama para apoia-lo na implantação de um regime totalitário e para dar um golpe impossível, isolado da sociedade e sem apoio internacional.


O que o capitão quer? Já o disse pessoalmente, e por meio de seus defensores radicais de extrema-direita, que se articulam em milhares de células milicianas digitais ou armadas: quer uma DITADURA MILITAR, com o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Mas teria o capitão o projeto de exercer o poder, pelo menos, como um déspota esclarecido, se isso fosse possível e aceitável, mesmo sem ser? Não, definitivamente!

Ele nega a ciência, e, com o seu negacionismo, fez uma aliança objetiva com o vírus, o que nos levou a ultrapassar os 570 mil mortos no dia 14/08/21. 

Desesperado, por sabê-lo, com a quase impossibilidade de sua reeleição, e com medo do processo de impeachment, fez uma aliança com o “Centrão”, que repudiara para ser eleito, e entregou-lhes a chave do cofre! E a roubalheira voltou sem freios como nos governos do PT.

Aliás, neste capítulo roubalheira, fez uma aliança com todos os rabos presos enrolados em processos de corrupção no Congresso, e com certos ministros do STF, para liquidar com a Lava-Jato. Para isso, interviu na PF e no MPF, comprometeu-lhes a sua independência e autonomia, e inibiu a ação dos órgãos de controle inclusive para defender os “mau-feitos” dos seu clã familiar. Tornou-se, com a caneta presidencial, no líder inconteste do antilavajatismo!

Não fosse a CPI, golpistas civis, militares e “evangélicos”, no Ministério da Saúde, teriam desviado bilhões de reais para a aquisição de vacinas fajutas superfaturadas. E, se os golpistas foram liberados na Saúde, embora sob a vigilância da imprensa e da sociedade, devido à pandemia, pode-se supor que o descontrole, neste momento, já espalhou-se por toda a máquina governamental!

Em seu desespero, agora o seu plano é anular o resultado das eleições de 2022. Por que o capitão quer o voto impresso? Exatamente porque, sendo menos confiável do que o eletrônico, lhe facilitará fazer as alegações de fraude e armar a confusão, que já decidiu fazer, diante da sua provável derrota!

Montou a pantomina ridícula, e humilhante para os militares, dos tanques na Praça dos Três Poderes, para pressionar os deputados exatamente no momento em que votavam a emenda constitucional (PEC) do “seu voto impresso”. Não enganou e não intimidou a ninguém, e perdeu!


Os militares, certamente, sabem com quem ficarão! Ficarão com a democracia e com o Estado Democrático de Direito.

Não seguirão o tenente tresloucado que, no passado, tiveram que expulsar da força. Mas o ajudaram a eleger-se, e lhe dão suporte para governar; sabem, entretanto, que o passado não volta, a não ser como mentira ou farsa; e sabem, também, se por nostalgia ou por oportunismo alguns apoiassem a aventura desejada pelo agora capitão-presidente, que este seria um caminho sem futuro.

Não é fácil o caminho da construção de um país mais próspero e justo. Mas não existe outro, a não ser o da democracia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário