terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Momento de coragem, para ser justo!

Existem momentos na vida pessoal, ou da sociedade, em que não temos mais o direito de aventuras; por isso, escolhemos a alternativa de menor risco, a que nos levará mais provavelmente a um porto seguro.


Um idoso, p.ex., sujeito a problemas sérios de saúde, se puder, faz um fundo e o aplica no investimento de menor risco; e não mexe nele, nem cede ao canto de sereia dos corretores que venham lhe oferecer rentabilidades maiores e de ganho rápido, mas com riscos que podem lhe levar a perder os recursos de que precisará de imediato para uma emergência!

O Brasil precisa sair da UTI! Não temos mais o direito de arriscar com aventuras!

Quero convidar, aos que ainda estão em dúvida quanto à correção do TRF-4 condenar Lula, se não estariam se deixando levar pelo canto lulista-petista, que tem como centro da sua estratégia atacar a independência e a integridade da justiça para salvar Lula!

Olha, vou dar a minha opinião sobre esta questão. A justiça de 1º e de 2º graus, exatamente a mais diretamente envolvida com a Lava-Jato, tem sido um orgulho para o Brasil, e é a fonte de toda a esperança para acabar com a impunidade dos criminosos de colarinho branco, que são os responsáveis pelos nossos maiores e mais graves problemas.

Se você se pergunta se a justiça pode cometer erros, a resposta é sim, isso tem acontecido! Mas é pouco provável neste caso! Razões: (1) esses processos a que Lula responde não são políticos, são jurídicos; eles apuram corrupção; (2) as provas, fatos e evidências dos crimes foram se acumulando em abundância; (3) esses processos atendem aos ritos mais exigentes, em respeito à Constituição e ao princípio do devido processo legal.

Não temos mais o direito de arriscar com aventuras irresponsáveis, nem de brincar com o futuro de nossos filhos e netos. É hora de coragem moral, a de Ulisses, para não ceder ao canto das sereias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário