Páginas

quarta-feira, 21 de julho de 2021

Os vendilhões do templo

Se há tantos vendilhões do templo usando o nome de Deus em vão, por que eu - ou você - não podemos dar o nosso palpite?

Vamos ser francos: Jesus já deve estar de saco cheio com esse falso messias picareta que se elegeu presidente do Brasil!

Qual a lógica utilizada pelos vendilhões do templo?
  • Transformaram Jesus em mercadoria. E se você quiser a graça de Jesus, tem que pagar o dízimo. Vão te dizer que isto já está na Bíblia, a palavra indiscutível de Deus. Pronto, milhões de cidadãos crédulos são convencidos pelas igrejas atuais, com narrativas convenientes, de que esta é a Lei de Deus; uma prova necessária e suficiente, o que você acha?
  • Jesus, enquanto mercadoria, é um produto acima de qualquer suspeita. Se você pretendeu uma graça de Jesus, rezou por isso, e não a conseguiu, óbvio, a culpa não foi de Jesus, que é infalível, mas apenas sua, que não teve fé suficiente!
Com essa lógica, fortunas, religiões, igrejas e templos imensos têm sido construídos!

Pois bem, o cidadão bem informado aprendeu a fugir e a proteger-se dos charlatões. Mas existe um contingente imenso de cidadãos com imensa carência espiritual e material que são por eles enganados.

Os políticos sem princípios vivem bajulando e aliando-se aos chamados pastores charlatões que usam sua influência para negociar votos.

Hoje, Bolsonaro faz isso, e é apoiado por dezenas de denominações religiosas neopentecostais.


Mas antes dele gerações de políticos têm se aproveitado da fé (ou da boa fé) para conquistar o poder! Quem esqueceu-se, p.ex., que a presidente Dilma, em 2014, compareceu à inauguração do “Templo de Salomão”, a convite de Edir Macedo, e pousou para todas as fotos desejadas por sua campanha para que recebesse os votos das ovelhas da Universal. Como poderia recusar? Lá estavam, também, o seu Vice, Temer, o governador de São Paulo, Alckimin, e Haddad; estes dois últimos seriam candidatos a presidente em 2018 pelo PSDB e pelo PT. As duas fotos abaixo, claras por si mesmas, foram tiradas na inauguração do Templo.



Bem, como eu não sou pastor, não abri templos, não cobro dízimo para salvar almas ou vender milagres, sinto-me com muito mais autoridade para prever que Jesus não está de forma alguma interessado na reeleição do Capitão picareta. Duvida? Com quem você fica? Com a minha intuição ou com a “fé” do Edir Macedo?

Assunto incômodo, não é? Mas precisa ser enfrentado! E você não precisa perder a sua fé para isso!

2 comentários:

  1. Obrigado, de fato parece que esta também começa a ser a opinião dos brasileiros! Este post, em dois dias já recebeu mais de 600 vizualizações. Abraço,

    ResponderExcluir