Páginas

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Bolsonaro em queda

As pesquisas DataFolha divulgadas na imprensa no dia 8/07/21 mostram um momento de inferno astral do capitão cloroquina.

Naturalmente, os seus apoiadores se apressarão em afirmar que essas pesquisas são forjadas, e que tudo não é mais do que parte de uma conspiração Globo-DataFolha. Sempre a Globo! No passado o PT já disse isso também, mas, agora,  a está levando muito a sério, embora não necessariamente gostando, pois o DataFolha sempre gozou de alta credibilidade dentre os seus analistas.

Existem dados objetivos para justificar uma preocupação real, que já se reflete no precário estado emocional em que o capitão se encontra, o que demonstra com a sua aparência conturbada e falas desconectadas com a realidade: as mais de 530.000 mortes pela COVID-19 em 8/07/21, e o desvendamento da corrupção em seu governo, que já começara com o ministro Salles, do meio Ambiente, e as que, agora, vieram à luz com as negociatas para aquisição de vacinas no ministério da Saúde, inclusive envolvendo militares, como mostrado na CPI da pandemia. E em todos os casos está a marca dos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente.

Mais uma vez, ameaça virar a mesa com a nota que obrigou os chefes militares a redigirem, contra as suas vontades, em defesa de militares corruptos e incompetentes do baixo clero das forças armadas.

Não fosse pouco, o bravo capitão tornou-se prisioneiro do “Centrão”, que continuará cobrando caro, com mais corrupção, a blindagem contra o impeachment. E o seu desespero ainda é maior pela certeza de que o abandonarão logo que perceberem que a direção dos ventos realmente mudou na opinião pública.

Abaixo, os dados da pesquisa data folha divulgados no dia 8/07/21 (*):



Editado pela Globo, com informações adicionais:


Imagem do presidente (**):

                                          Edição de Carlos Alberto Torres

Sem dúvida, uma dura pesquisa, pois nenhum presidente de qualquer país gostaria de vestir a pele do capitão com esta tão completa e triste avaliação pública. Mas é, também, um caso raro de uma desgraça pela qual ele é o único culpado. O que importa são as tendências; muita água ainda irá rolar até as eleições de 2022.

Para desespero do capitão, essas tendências apontam para retirá-lo do 2º turno das eleições de 2022. Neste caso, o desespero não será apenas dele, mas, também, de Lula, que, se disputar no 2º turno com um candidato da 3ª Via será derrotado.
____

Nenhum comentário:

Postar um comentário