sexta-feira, 6 de abril de 2018

QUEM SÃO OS DEMOCRATAS?

Um amplo conjunto majoritário de brasileiros de todos os matizes políticos, que vão da esquerda democrática até a direita democrática, incluídos os liberais, que desejam viver no Estado Democrático de Direito.

Neste momento histórico estão fora desse contingente o populismo e o autoritarismo, representados pelo “lulopetismo”, pelo “bolsonarismo” e por todos os que defendem intervenção ou golpe militar.

Não são democratas, também, os que defendem a impunidade dos poderosos, desrespeitam a justiça e atuam em todos os poderes da república para impedir o aperfeiçoamento necessário da legislação penal para combater o crime de colarinho branco. Os que assim agem, temem e combatem a Lava-Jato, formando uma verdadeira “santa aliança” tácita de caráter suprapartidário e supra-ideológico.

Os democratas de todos os matizes políticos não aceitam a intolerância, a violência, não praticam o “nós contra eles” e, tampouco, a desfaçatez dos que são coniventes com bandidos de estimação.

Os democratas lutam contra com todos os tipos de privilégios, particularmente o foro privilegiado, que permite a existência de uma casta de brasileiros acima da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário