quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Na contra-mão da política (como é praticada)

Sinto-me, às vezes, como praticando a anti-política ao defender as operações da justiça contra a corrupção, pois, na tentativa de desmoraliza-las, se unem, numa verdadeira "santa" aliança tácita, alguns dos políticos mais poderosos da república, de quase todos os partidos, estejam eles no poder ou na oposição, à esquerda ou à direita!


É notório que os manifestantes nas ruas no dia 16/08 bradaram a consigna de "Fora Dilma". Mas, enquanto, por unanimidade, os manifestantes mostravam a sua confiança no juiz Sergio Moro, e pediam, também, a cabeça de Renan Calheiros e de Eduardo Cunha, os organizadores da manifestação na Avenida Paulista, nos carros de som, sequer citaram o nome de Eduardo Cunha (muito menos para critica-lo)!

Por outro lado, na manifestação governista do próximo dia 20/08, se tentará desmoralizar a Lava Jato, pois ela ameaça, e faz tremer, os (seus) nela implicados!

Parece existir, endemicamente, o culto ao "bom corrupto"! Não podemos aceitar isso!

A política deve e pode estar a serviço do bem comum! Podemos fazer avançar a democracia brasileira, acabando, doa a quem doer, com a impunidade aos crimes de colarinho branco! Isso é possível, não percamos essa oportunidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário