quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Em nome da sobrevivencia, e da governabilidade!

Até agora temos presenciado o triste papel do Eduardo Cunha que, por interesses pessoais, adotou uma postura sistemática de criar dificuldades à governabilidade! 

Quando seu nome surgiu, junto com o de Renan, como beneficiário de propinas, adotou como estratégia de defesa atribuir toda a responsabilidade ao Planalto! Inicialmente, Renan também entrou nessa, mas erraram feio, pois essa não era para ambos a melhor linha de defesa!

Agora, Renan já recuou dessa posição, pois compreendeu que a sua melhor estratégia para enfrentar os fatos, evidências e provas que emanam da Operação Lava Jato contra ele, cujas investigações se aproximam, também, perigosamente do Planalto, é aliar-se com Dilma! Eduardo Cunha, isolado, também já compreendeu isso, e é provável que anunciará brevemente sua paz com o Planalto, em "nome" da governabilidade necessária para enfrentar a crise econômica!

Disso resultará a formação de uma poderosa Santa Aliança tripartite para desmoralizar, como já vêm tentando fazer, à operação Lava Jato e ao Juiz Sergio Moro! Desta união, certamente, resultará uma maior governabilidade.

Será que saberemos nos beneficiar do aumento da governabilidade sem perder a oportunidade histórica de acabar com a impunidade dos crimes de colarinho branco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário